O programa PEPE no Peru permitiu a abertura de novas obras que, mais tarde, se tornaram igrejas e também instituições de ensino primário e secundário que preparam os alunos para a universidade.
Desde 2006, quando o PEPE começou em Piura, uma das cidades com mais unidades, a Igreja Dios mi Libertador foi uma das primeiras a começar a entender que isso vinha de Deus.
Em 2008 matricularam uma criança muito inquieta que foi expulsa de outras pré-escolas do estado. Seus pais se converteram e hoje, 15 anos depois, o nosso ex-pepito dirige o louvor na igreja e seus pais são pastores em um local bastante precário e com muitas necessidades, entre elas a constante falta de água e luz.
O desafio é continuar a avançar apesar dos obstáculos que temos através do Ministério da Educação que reduzem a nossa atenção. Num país com muitas famílias disfuncionais e crianças em risco social, a igreja é desafiada a continuar com a grande comissão.
Trabalhamos lado a lado com pastores para plantar novas igrejas em bairros e comunidades para que meninos e meninas sejam alcançados e possam continuar, com suas famílias, a serem cuidados espiritualmente, mesmo depois de formados. Trabalhamos para ajudar as igrejas a terem uma visão missionária, cumprindo o IDE de Jesus. Este tem sido um dos maiores desafios do PEPE no Peru.
Oremos para que mais unidades sejam abertas e mais crianças sejam alcançadas em todo o Peru!
Clorinda Alberca – coordenadora nacional PEPE Peru