Se formou, mas não saiu do PEPE

Em 2019, dois irmãozinhos, Adam e Martina Figueroa, chegaram ao PEPE em Mendoza, Argentina. Além dos dois, eles tinham outra irmãzinha chamada Brunella que, junto com seu pai e sua mãe Elizabeth, quando viram como as crianças eram tratadas com tanto amor no PEPE, rapidamente começou a querer conhecer mais a Deus. Assim, a família ia aos cultos e outras reuniões da igreja, enquanto as crianças continuavam felizes no PEPE.

Nesse mesmo ano, ocorreu uma tragédia na família quando o pai faleceu. Agora, Elizabeth tem que cuidar de seus três filhos sozinha, sem casa e sem emprego. Ela recebeu todo o apoio da missionária-educadora do PEPE, de toda a igreja e do Grupo de Mulheres e, pouco depois, conseguiu arrumar um emprego e conseguiu também uma casa para morar com os filhos.

Com a base que recebeu no PEPE, Adam continuou seus estudos e foi condecorado na escola como melhor aluno. Está atualmente em seu 2º ano do ensino médio e recebe discipulado na igreja enquanto se prepara para ser batizado. Ele ainda está no PEPE, mas agora como voluntário no apoio aos pequenos, enquanto sua mãe é voluntária preparando e servindo o lanche. Sua irmã Martina se formou no PEPE em 2021 e está cursando o primeiro ano do ensino fundamental, participando do Programa de Apoio Escolar, e sua irmãzinha Brunella já entrou no PEPE Huellitas para dar os primeiros passos em sua preparação acadêmica. Ver a família na igreja traz muita alegria e uma vez mais prova o quanto a criança precisa do cuidado integral da igreja, alcançando também a sua família.

Que Deus abençoe os PEPE’s da Argentina para que continuem cuidando e levando o amor de Deus para muitos meninos e meninas e, ao mesmo tempo, levando Jesus Cristo para dentro de seus lares!

Graciela Alencastro
Coordenadora nacional do PEPE Argentina