Matias Fernandez é um menino que tem apenas quatro anos de idade e faz parte do PEPE Arca de Noé, na Bolívia. Quando entrou no PEPE, chorou durante duas semanas, gritou muito por que não queria ficar na unidade. Mesmo assim, a cada dia, ele era trazido pelos seus avós ou tios, que ainda não eram cristãos.
Vimos o quanto estava sendo difícil para ele esse tempo de adaptação e convívio com os novos companheiros e com as “tias”, as nossas queridas missionárias-educadoras que, com muito cuidado, carinho e paciência foram ganhando a atenção do pequeno Matias, aos poucos. Cada dia era notado uma nova mudança no seu comportamento e era possível ver como ia vencendo cada etapa de adaptação. Foi ficando mais calmo, diminuindo o seu tempo de choro e gritos, foi se aproximando dos amiguinhos e das mesas de tarefas, ficou mais atento e começou a interagir mais com a equipe.
Cerca de duas semanas depois, recebemos duas novas crianças que estavam um pouco tímidas e assustadas, para nossa surpresa, Matias se aproximou da missionária-educadora e disse: Eu quero ser amigo deles para que não se sintam sozinhos e não chorem. Deus tão claramente trabalhou na vida do nosso pequeno Matias que, hoje, canta com alegria as músicas que aprende no PEPE e ensina a todos em sua casa para que cantem também. Ele gosta muito de orar e é tão atento a cada passo da rotina do PEPE que acaba ajudando a sua missionária-educadora para que não passe nenhuma etapa.
Matias gosta tanto dos seus novos amigos que pediu para fazer sua festa de aniversário no PEPE com sua missionária-educadora e seus amigos que trouxeram muitos presentes fazendo desse dia um marco em sua vida.
Matias é agora uma criança feliz porque conhecer a Jesus, se sentir amado e protegido tem feito toda a diferença na sua vida. Sabemos que ele está levando Jesus para dentro de sua casa e cremos, por fé, que veremos toda a família caminhando com Deus.
Ore e contribua pelo PEPE.
Kathia Arredondo – coordenadora PEPE Bolívia
Edição de texto – Carmen Ligia