Ocorreu a 52ª Assembleia da Convenção Baptista de Moçambique, onde contou com a participação de mais de 200 mensageiros de Igrejas Batistas de todo país com o objetivo de discutir sobre as estratégias do avanço do evangelho. No decorrer deste evento, a coordenadora regional do PEPE para os países lusofonos, Felizarda Chimunto, teve a oportunidade de apresentar o projeto pontuando os benefícios no desenvolvimento do PEPE nas Igrejas locais. Foi um momento de reforçar a visão e a missão do PEPE como um ministério que deve ser adotado e sustentado pelas igrejas locais.
Neste mesmo evento, tivemos o momento de comissionar a família Panganhe, David e Ana como missionários para o Quênia. Na ocasião, os pastores Sérgio Massinga e Tomás Zefanias encorajaram aos participantes e representantes das igrejas a orarem pelo casal missionário. As igrejas se comprometeram a sustentar a família missionária em oração e manter uma comunicação para um acompanhamento dos prejetos missionários a serem desenvolvidos no novo campo. David Panganhe foi Missionário-Educador em Moçambique, primeiro país do continente que recebeu o PEPE, então, após algum tempo, ele se tornou Coordenador Nacional e em seguida Coordenador Regional, e mais recentemente foi desafiado a coordenar a expansão do trabalho para países de língua inglesa a partir do Quênia.
O PEPE tem sido uma estratégia missionária para a plantação de novas igrejas além de fortalecer as ações missionárias das igrejas locais. Com o tempo, temos visto o despertar e o engajamento na obra missionária em diferentes realidades. A transmissão do DNA missionário tem sido uma primícia no desenvolvimento do PPE. O envio da família Panganhe testemunha esse alargamento da missão missionária.
Ore e contribua pelo PEPE!
Ricardo Santos e David Panganhe