Agradeço a Deus porque há algumas semanas nos encontramos com um casal de irmãos brasileiros que atualmente moram nos Estados Unidos, Ely e Cleyton Oliveira, que servem a Deus em uma fundação chamada Harvest Foundation. Sua igreja apoia uma outra que fica na cidade de Huehuetenango, no oeste da Guatemala. Eles afirmaram que querem iniciar uma unidade do PEPE naquele local.
Depois de Quiché, Huehuetenango é o estado com maior população infantil, pois, 44% dos habitantes não atingem a maioridade. Segundo dados do UNICEF, a quinta parte dos moradores com mais de seis anos não sabe ler nem escrever. Eles precisam do PEPE!
Compartilhamos com eles os desafios do PEPE para alcançar as crianças e já nos preparamos para uma viagem até àquela cidade para apresentarmos o Programa para toda a igreja. Posteriormente terá início o processo de capacitação, que será feito presencialmente com o apoio de uma irmã guatemalteca que também mora nos Estados Unidos e que atende na área infantil.
Segundo os irmãos, embora este país (EUA), aparentemente, não precise de muitas coisas, eles realmente precisam trabalhar na orientação e cuidado das crianças. Acreditam que através do PEPE Deus pode fazer a diferença para um novo futuro preparando a nova geração. Por isso expressaram o grande desejo de que o PEPE alcance, também, as crianças que moram na América do Norte.
Sonhamos e trabalhamos para que as crianças de Huehuetenango e dos Estados Unidos tenham a oportunidade de participar de um PEPE, um novo passo para completar a missão na Guatemala!
Nora Mendoza – coordenadora nacional do PEPE Guatemala