Mateo, um dos meninos matriculados no PEPE Angelitos de Dios, do estado de Portuguesa, na Venezuela, ficou muito doente recebendo o diagnóstico de grave desnutrição, esse fato trouxe muita preocupação à equipe do PEPE local e nacional. Mateo foi incluído no programa “Há Fome No Mundo”, da Junta de Mundiais, e começou a ser cuidado com a farinha enriquecida (FE), produzida a base de grãos e folhas verdes, que foi incluída em sua alimentação diária. Sua mãe Yesenia, que sofria há muito tempo e estava sendo submetida periodicamente a transfusões de sangue, encorajada pelo filho, perguntou à Missionária-Educadora se podia também consumir a FE. Como resultado, sete meses depois, Yesenia foi liberada pelos médicos da necessidade de se submeter a transfusões de sangue ou de tomar medicamentos.
Mateo, o filho, já está mais forte e conseguiu ganhar peso, com os olhos mais vivos, e com uma saúde nutricional muito melhor. Esse testemunho impactou toda a sua família, e, por isso, todos aceitaram a Jesus e atualmente estão se integrando na igreja e aprendendo os primeiros passos na vida cristã.
Que alegria e privilégio poder ver com meus próprios olhos esse milagre, recentemente quando visitei os projetos do PEPE na Venezuela.
Esta história é resultado do trabalho de compaixão de toda a equipe do PEPE e de todos os que cooperam com suas orações e contribuições a este ministério. Além desta, outras histórias de vida, salvação, saúde, restauração, oportunidades de educação, estão sendo escritas na vida de mais de 20 mil crianças que fazem parte do PEPE nos 32 países que atuamos este ano de 2022. Com alegria podemos dizer “Até aqui nos ajudou o Senhor…” servimos com a compaixão que Jesus nos ensinou.
Porém, o trabalho não acabou. A missão não está completa. Existem muitas outras crianças e famílias espalhadas pelo mundo que não estão sendo alcançadas. O ano de 2022 termina, porém um novo ano se levanta com novos desafios, sendo o maior deles completar a missão que o Senhor nos dá, a de fazer discípulos, de todas as nações, povos e etnias, idades e gerações.
Vamos completar a missão alcançando também as crianças para Jesus!
Terezinha Candieiro
Coordenação geral do PEPE Internacional