Em 2018, a vida da Yaoska Galán mudou de rumo. Tudo aconteceu quando ela decidiu apoiar a unidade da sua filha Isabella: PEPE “Joyitas de Jesús”, da Igreja Batista da Ressurreição, em Manágua, Nicarágua. Yaoska, que era dona de casa, passou a cuidar das tarefas domésticas pela manhã para ter as tardes livres para apoiar o PEPE como auxiliar da missionária-educadora.
Durante todo aquele ano, Yaoska adquiriu experiencia no ensino das crianças e o seu amor por elas foi se tornando cada vez maior. Infelizmente, já no final do ano, a missionária-educadora renunciou ao cargo por motivos de saúde. Yaoska, então, foi convidada pela coordenadora daquela unidade a assumir a responsabilidade de ser a nova missionária-educadora. Ela aceitou o desafio e recebeu a capacitação.
Aquele era só o início de relação de Yaoska com a educação. Com a base que o PEPE lhe deu, ela seguiu cultivando o desejo de se aprimorar. Para a glória de Deus, atualmente ela é bolsista do Ministério da Educação e está concluindo dois anos de formação contínua no “Curso de Desenvolvimento e Aprendizagem na Educação Infantil”. Ela também já tem três anos de experiência ensinando crianças do nível III, além de ser professora infantil da escola bíblica dominical de sua igreja. Sua vida foi transformada!
“Nunca pensei que Deus fosse fazer isso na minha vida!” foi o que escutamos de Yaoska. Ela também disse que é muito grata a Deus porque desde que conheceu o PEPE, através da sua filha, sua vida mudou completamente. Ela cresceu profissionalmente, recebe uma renda fixa do Ministério da Educação para fazer o que mais gosta: ensinar as crianças pré-escolares. Ela também serve ao Senhor na sua igreja e comunidade.
Louvamos a Deus porque o PEPE leva transformação para a vida das crianças e também para a vida dos seus familiares. Ao nosso Deus, criador do programa PEPE, toda a glória e toda a honra!
Sandra Lizeth DeTrinidad – coordenadora nacional do PEPE Nicarágua