Na região de La Plata, no estado de Buenos Aires, na Argentina, há muitas crianças na idade pré-escolar. Porém, não tínhamos um espaço na igreja local para iniciarmos um PEPE ali. Então, oramos a Deus, que ama as crianças muito mais do que nós amamos, e, como sempre, a solução veio dEle.
Celina Cornet, uma irmã da Igreja Batista Pueblo Nuevo, amava o PEPE com todo o seu coração. Ela estava muito doente, mas, antes de falecer, realizou a sua última vontade ao chamar um Tabelião e registrar a doação da sua casa para que ali funcionasse um PEPE para alcançar muitas crianças.
A coordenadora dos PEPE’s argentinos, Graciela, a quem carinhosamente chamamos de Pepi, teve a oportunidade de conhecer a história de vida da irmã Celina e comprovar o enorme coração que ela tinha a ponto de deixar um legado tão generoso para auxiliar às crianças. Um grande exemplo de amor aos pequenos.
Recebemos a casa no bairro El Cruce, e, com a ajuda de toda a igreja, nós pintamos e deixamos a casa bem bonita para inauguramos ali o PEPE “Solecitos 2”, com a missionária-educadora Elsa Ortiz. Porém, devido a pandemia, as crianças acabaram não podendo estar na unidade e outra necessidade surgiu: a falta de alimentos.
Na última capacitação do PEPE, na região de Misiones, motivamos os irmãos a contribuírem com os projetos de assistência às famílias do PEPE. Assim, por amor às crianças e pela necessidade de levar o evangelho da salvação às suas famílias, as igrejas têm atendido ao nosso apelo.
Deus tocou corações para abençoarem as crianças com alimentos e até com uma casa. Temos certeza que Ele continuará multiplicando suas bênçãos por meio de corações generosos!
Pr. Rubén González
Coord. Regional PEPE, América do Sul
Carmen Ligia (edição de texto)