PEPE Venezuela se mobiliza em oração pela nação

Preocupados com a situação atual de nossa amada pátria venezuelana iniciamos em fevereiro deste ano um movimento de oração com as nossas crianças do PEPE. Saímos pelas ruas de várias cidades do país orando em locais públicos, clamando pela compaixão, pela graça, pela misericórdia e pela transformação de Deus sobre nossa nação. Nosso único objetivo e pedido de oração é pela Venezuela.

Impressionante é perceber quando uma criança entende o grande poder da oração. Nosso salvador, Jesus Cristo, disse: “Deixem que as crianças venham a mim” (Marcos 10, 13-14). Em Mateus 21: 12-17, vemos que Jesus entrou no templo e viu muitas crianças clamando e louvando a Deus e disse aos escribas e sacerdotes que estavam indignados com a situação: “Deus ensinou as crianças a oferecerem o louvor perfeito” fazendo menção ao que está escrito no Salmo 8. Através desse movimento que iniciamos estamos ajudando nossas crianças a levar a Deus um grande clamor por nossa nação. Como já vimos acontecer e também ouvimos de estudiosos famosos o homem se curva apenas diante de DEUS e da fragilidade e doçura de uma criança. Aproveitamos esse poder eficaz das crianças para sair e orar, com as respectivas autorizações das famílias e cuidados dos Missionários Educadores e equipe do PEPE de cada igreja, clamamos a Deus e também sensibilizamos os homens diante do clamor das crianças.

A ideia é que as crianças saiam acompanhadas por adolescentes e jovens das igrejas e de seus professores, que são nossos Missionários Educadores, para orarem em espaços públicos como praças, módulos policiais, ruas, tribunais, instituições educacionais e outros locais significativos para a comunidade. O poder do cristão está na oração como o afirmam muitas de nossas belas canções. Por isso, podemos clamar e esperar confiantes que nosso Deus derrame sua graça e misericórdia sobre toda a nação! Afinal, a fé é a certeza das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem (Hebreus 11:1).

Convocamos todos a se unirem a nós em oração pela Venezuela, pois juntos podemos ver essa nação transformada!!!

Ruth Saraid
Coordenadora nacional do PEPE Venezuela

Edição de texto: Carmen Ligia – coordenadora continental PEPE América