PEPE mudando famílias no Panamá

Damos glória a Deus porque o PEPE chegou ao Panamá e, através dele, muitas crianças estão tendo a oportunidade de estudar e conhecer o amor de Deus. Quero compartilhar com vocês duas experiências dos últimos meses.

A primeira, aconteceu na província de Colón onde funciona o PEPE Sinai. Através do evento que passo a descrever, ocorrido nesta unidade, Deus nos despertou para orar pelos PEPEs em todos os aspectos, até mesmo naqueles mais inusitados. Durante as férias escolares as salas de aula não têm uso diário, em consequência disso, uma família de gambás se instalou no teto de uma das salas. Regressamos às aulas e as crianças voltaram muito felizes, mas quando os gambás se sentiram invadidos pela presença de humanos decidiram marcar seu território causando pequenos danos nas salas de aula. Foram necessários dois dias de suspensão das aulas para que os danos fossem reparados. Além disso, as crianças foram transferidas para outras salas de aula por uma semana até que todo o trabalho de cobertura fosse refeito para evitar que a família de gambás retornasse. Foi uma experiência muito desagradável para os professores, mas isso confirma que devemos sempre orar por tudo o tempo todo.

A segunda, aconteceu na província do Panamá Oeste onde funciona o PEPE Manancial de Vida. Anthony e Natasha são dois irmãos que estudaram no PEPE Manancial de Vida no ano 2016. Eles receberam os cuidados das missionárias educadores Eledia e Yiniva. Receberam os primeiros passos da alfabetização e quando atingiram a idade necessária seguiram para estudar no primeiro ano em uma escola da cidade. Desde que começaram a estudar no PEPE também começaram a participar dos cultos dominicais, da Escola Bíblica e de várias atividades da igreja. Este ano, no período de 13 a 20 de abril, a cruzada evangelística “Há vida em Jesus” foi realizada nesta região, impactando muitas famílias que receberam visitas em seus lares e ouviram sobre o amor de Deus. Para nossa grande alegria no final da semana, durante a celebração do aniversário da igreja, Deus falou fortemente ao coração dos pais de Anthony e Natasha e eles entregaram as suas vidas a Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

Damos glória a Deus porque ele nos deu o PEPE não só para ajudar as crianças na área educacional, mas também para que conheçam a Jesus como Salvador e sejam missionários, levando-o para dentro de suas casas e alcançando assim as suas famílias!

Belén Peñafiel
Coordenadora Nacional do PEPE no Panamá