O que estamos plantando?

As crianças aprendem valores e princípios cristãos através de diferentes circunstâncias, ou simplesmente observando nossa maneira, ou não, de agir, pois influenciamos a vida daqueles ao nosso redor de forma negativa ou positiva, especialmente dos pequenos.

Os primeiros anos de vida são cruciais para o desenvolvimento infantil, sendo a base para tudo o que será posterior. Este é um período fundamental, em que o cérebro tem uma grande plasticidade para remodelar, tendo uma maior predisposição para a aprendizagem.

Quando a criança tem um encontro com Deus, através da sua transformação de vida, a família também pode ser alcançada. Para uma criança, não basta proporcionar sustento e conforto, o amor e o cuidado emocional são indispensáveis, e foi isso que Jesus nos ensinou!

Hoje, vemos que crianças que sofrem diferentes dificuldades como: deficiências físicas e mentais, desnutrição e pobreza, violência, drogas, várias doenças e injustiça social, estão mais propensas a perderem a vida para tais fatores. Triste também é constatar que crianças são alvos fácies para serem acertados e massacrados com ideias, pensamentos e filosofias enganosas, que querem prejudicar suas vidas.

Não podemos continuar de braços cruzados vendo na mídia que nossos pequenos são vítimas de atrocidades mundanas, eles necessitam de amor e de políticas que garantam sua integridade. Precisamos agir em nome deles hoje se quisermos ver um mundo melhor! É o que ensinamos a eles hoje, com nossas palavras, e, especialmente, com nossa conduta e testemunho, que marcarão que tipo de pessoas e igrejas eles serão. O futuro se constrói no presente.

Lembrando que uma criança tem a vida inteira para servir ao Senhor!!!! E necessário priorizá-las, pois é através delas que construiremos um novo paradigma para o mundo de hoje e de amanhã. Por isso, precisamos levar urgentemente as crianças para Jesus, sem usar desculpas como “depois”, “quando você crescer”, “quando você entender as coisas de Deus”, etc.

A hora é agora! Precisamos ter as portas de nossos corações, templos e todas as suas instalações abertas para prestar serviços e sermos instrumentos de salvação e restauração para a comunidade ao nosso redor. Temos que fazer a diferença, especialmente para toda a comunidade infantil. Uma Igreja que se preocupa com crianças é uma igreja que se preocupa com seu presente e seu futuro!

“Que as crianças venham até mim e não sejam parados; “ (Lc 18:16)

Um abraço cheio de gratidão de sua missionária.

Lidia Klava da Silva