Novos PEPE’s para as Américas!

Temos uma novidade animadora para vocês: o PEPE está chegando para mais crianças das Américas!

De janeiro a março de 2022 começamos 18 novos PEPE’s nas Américas: quatro na ilha Dominicana e na Argentina, três no Paraguai e na Venezuela, dois em El Salvador e um na Bolívia e na Colômbia. Essas unidades começaram como resultado do trabalho realizado durante todo o ano de 2021, e agora são mais 340 crianças sendo alcançadas.

Começar uma nova unidade de PEPE é um processo de muitos meses, inicia-se com a pesquisa de campo para comprovar a necessidade de um PEPE no bairro, depois a apresentação para o pastor e para a igreja, treinamento da equipe, organização da sala e banheiros, abastecimento de materiais, fazer contatos no bairro, inscrição das crianças e início das atividades. Nesse tempo, enquanto ainda vivemos efeitos da pandemia, continuamos com capacitações virtuais, mas também conseguimos realizar algumas de maneira presencial.

No PEPE, estamos formando gerações que serão instrumentos de Deus para transformar nações! Sempre me impressionou esse versículo de Jeremias 1:5, quando o profeta diz: “Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta.” Saber que fomos formados pelo Grande Deus que nos conhecia antes da concepção é tremendamente maravilhoso. Essa é a verdade para mim, para você e para milhares de crianças que estão em cada país do continente americano.

“Ver uma unidade do PEPE ser formada é como ver nascer um filho(a), pois traz muita alegria e realização”, afirmou um coordenador nacional. Por isso, faço a analogia com o nascimento de um novo PEPE pensando no amor de Deus pelas crianças e na sua preocupação com aquelas que nascem em lares sem oportunidades de desenvolvimento físico, emocional, intelectual ou espiritual. Por essa razão, e para elas, é que Deus nos manda abrir novos PEPE’s.

Continuemos juntos abrindo novos PEPE’s e vivendo a compaixão em cada país das Américas!

Carmen Lígia
Coordenadora continental do PEPE Américas