Essa é a minha vida!

Sou Simon Sundingama, tenho 23 anos e pertenço a etnia koguis, localizada na Serra Nevada de Santa Marta, na Colômbia.  Venho de uma família muito pobre e cresci entre pessoas que não eram minha família.  Precisei, desde muito pequeno, começar a trabalhar para me sustentar, para ter o que comer. Eu não tive a oportunidade de estudar, pois vivia numa região distante e tinha como prioridade trabalhar para sobreviver. Conhecer a Jesus e deixa-lo governar minha vida, me deu esperança para transformar os meus sonhos em realidade, se iniciando uma nova caminhada, pois o passado triste se transformou em um presente alegre, trazendo um futuro cheio de esperanças. 

Há dois anos, conheci o PEPE, fui capacitado e comecei o trabalho com a minha comunidade, ajudando as crianças a terem o que eu nunca tive: a oportunidade de ser alfabetizado no seu próprio idioma, dentro da sua comunidade.  Foi uma experiencia incrível que me fez crescer e abrir os olhos para estudar, principalmente ao receber o desafio de ser coordenador do PEPE entre as etnias da minha região.  Não era fácil, mas o Deus grande e verdadeiro que eu conheci começou a abrir as portas e eu consegui estudar.  Foi assim que, depois de muito esforço, em novembro de 2022 consegui me formar em bacharel.  Tenho plena certeza que foi Deus que fez tudo isso na minha vida!

Saber que Deus me ama e me quer assim como sou, levantou a minha autoestima e me ajudou a vencer cada etapa, na verdade, tem me ajudado a vencer porque crescemos passo a passo, dia a dia.  A minha meta é me preparar cada dia mais para ensinar as crianças e ser uma referência para todas as comunidades indígenas que estão em Serra Nevada.

 O PEPE é muito importante porque me ensina a como ensinar! Não somente ensinamos a ler e escrever, o que é muito importante, mas ensinamos também o evangelho, apresentando o nosso Salvador Jesus como o único caminho para chegar a Deus. O PEPE me ajudou a ganhar crianças para Cristo! 

Aquele menino sem esperança de um futuro melhor se transformou em um filho de Deus e hoje é líder da comunidade, dirige a igreja e é Missionário-Educador do PEPE.  O que mais posso querer? 

Orem para que o PEPE continue crescendo entre as etnias colombianas!

Simon Sundingama – Coordenador de área nas etnias colombianas

Publicações relacionadas