Educar no PEPE é amar!

Entre as 8.870 crianças que estiveram nos PEPE’s das Américas ano passado, celebramos a formatura de mais 4.600 crianças. Ter cada uma dessas crianças cuidadas pelos nossos queridos missionários-educadores durante 2 anos, é maravilhoso. Mas quando chega o momento das formaturas, as emoções são maiores ao ver mais uma criança saindo para viver seus sonhos de continuar estudando, ter uma profissão, com uma autoestima elevada e com uma saúde mais equilibrada. Mas sobretudo, o mais importante e especial é que saiam com Jesus no coração podendo continuar adorando a Deus no templo, agora acompanhados dos seus pais, irmãos, avós e tios que também entregaram suas vidas a Jesus. Por isso, o tempo de formatura nos PEPE’s é tão emocionante!

Em uma das festas de formatura, ficamos preocupados com 5 crianças que choravam dizendo aos pais que não iriam na formatura porque não queriam se formar. Ao serem indagadas disseram: “Não queremos nos formar porque não queremos sair do PEPE!”. Elas amam estar no PEPE porque ali encontram uma oportunidade para se sentirem amadas, respeitadas, valorizadas e ainda começar o processo de entrada no mundo das letras, sendo alfabetizadas.

Muitas pessoas pensam que educar é somente ensinar a ler e escrever, mas com toda a certeza, educar é amar porque sem amor não podemos fazer nada. Por isso, que ver as crianças felizes em suas togas e os olhares orgulhosos de muitos pais colocando o anel de formatura nos dedinhos dos nossos “doutores do ABC”, faz valer a pena cada esforço, cada desafio enfrentado durante os meses de atividades.

Sabemos e cremos que nosso ministério no PEPE é fruto de um compromisso com o nosso Deus que nos desafia a confiar e depender dele, trabalhando com as crianças que o próprio Deus envia aos PEPE’s, levando esperança para muitas famílias através das visitas, nos aproximando dos pais através das reuniões mensais e fazendo da criança o nosso campo missionário para que logo ela seja a missionária levando Jesus para dentro de suas casas.

Os missionários-educadores são nossos heróis que estão na linha de frente se deixando usar por Deus para ajudar cada criança, enquanto milhares dos nossos irmãos no mundo estão segurando as cordas através das suas orações e ofertas.

PEPE é isso, é trabalho de parceria, de união, de compromisso, de dedicação! Que muitas outras igrejas em muitos países abram as portas para deixar o PEPE entrar e alcançar milhares de crianças que estão esperando por nós!

Carmen Lígia
Coordenadora Continental PEPE Américas