O PEPE na Nicarágua continua crescendo!
O Hospital Batista da Nicarágua, no âmbito de um convênio feito com o PEPE Nicarágua, que consiste na prestação de atendimento médico a crianças, deu atenção médica a todas as crianças da Unidade “Joyitas de Jesús”, da Igreja Batista da Ressurreição, localizada no bairro Bertha Calderón, ao norte de Manágua.
O Hospital Batista é um Ministério da Convenção Batista da Nicarágua. Desde 1928, as igrejas batistas nicaraguenses sonhavam com um projeto hospitalar. A senhorita Evelyn B. Cranska, norte-americana, decidiu, com sua família, fazer uma doação para comprar um imóvel que pertencia ao Dr. Rodolfo Espinoza Ramírez (eminente político liberal) e, assim, construir as instalações do hospital.
O Hospital Batista e o PEPE Nicarágua acreditam firmemente que o cuidado integral da criança inclui não apenas cuidados médicos, mas também apoio emocional e a criação de um ambiente positivo e amoroso. Cada sorriso conta, e juntos continuamos a criar momentos inesquecíveis para nossos filhos. O Pastor Omar Arcía Hernández ficou muito feliz e satisfeito com o atendimento que as crianças receberam no Hospital.
Ver os meninos e meninas do PEPE sendo cuidados por enfermeiras e médicos, recebendo atenção e sendo valorizados como pessoas, enche nossos corações de alegria, porque tudo o que queremos é que cresçam com saúde física, emocional e espiritual, para que possam ser felizes hoje e se transformem em adultos que farão a diferença no país e no mundo.
Orem pelos PEPE’s que estão na Nicarágua, para que continuemos crescendo, cuidando das crianças que Deus nos confiou este ano, mas também abrindo novas unidades. Orem pelos missionários-educadores e pela equipe de coordenação, porque queremos continuar trabalhando até completar a nossa missão!
Lizeth de Trinidad – coordenadora nacional do PEPE Nicarágua
Carmen Ligia – edição de texto