Em fevereiro de 2024, iniciamos o contato, por meio do DNA Missionário, com a liderança da Convenção Batista da Mongólia, onde tivemos a oportunidade de apresentar o PEPE – Programa de Educação Pré-escolar – para esta primeira geração de cristãos batistas do país.
Após realizar um diagnóstico da região e conversar com os líderes das igrejas locais, identificamos três grandes desafios para a implementação do PEPE:
- Garantir conforto térmico para as crianças (as temperaturas variam entre +25°C e -26°C ao longo do ano).
- Fornecer acesso à água potável nas igrejas locais.
- Instalação de banheiros.
Pensando nesses desafios, gostaríamos de encorajar nosso povo das Igrejas Batistas Brasileiras a refletir conosco, do PEPE Ásia, sobre como resolver essas demandas para que as crianças da Mongólia possam desfrutar de uma educação pré-escolar de qualidade, que reduza as desigualdades, principalmente nas regiões rurais, e diminua os riscos de vulnerabilidade em que atualmente se encontram.
Desafiamos vocês a orarem, contribuírem, compartilharem suas ideias e se disponibilizarem como voluntários na Mongólia, para que possamos implementar as ideias sugeridas e, assim, estabelecer as unidades do PEPE o quanto antes.
Já temos uma Coordenadora Nacional em treinamento conosco e iremos agendar o treinamento inicial das primeiras equipes de Missionários-Educadores.
Faça parte desta missão que o Pai nos deu, para que em breve possamos ver os povos não alcançados da Mongólia conhecendo a verdade e o amor do Pai por eles. Vamos ajudar nossos irmãos Batistas da Mongólia a completarem a missão pelo poder do Espírito.
Halima Ferreira – Diretora Continental do PEPE Ásia.