O Haiti, com quase 12 milhões de habitantes, é um país vizinho da República Dominicana. Ambos dividem uma mesma ilha na região caribenha. Devido à grave crise humanitária, muitas famílias estão emigrando para a República Dominicana em busca de melhor qualidade de vida e proteção. A situação atual priva cerca de 200 mil crianças do direito à educação, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef. Atualmente, duas em cada três crianças haitianas precisam de ajuda humanitária, de acordo com um novo relatório apoiado pela ONU. São as crianças dessas famílias que estamos alcançando com o PEPE.
Oferecendo um espaço de esperança para essas crianças, inauguramos uma nova unidade no norte da República Dominicana, na cidade de Santiago de los Caballeros. É uma unidade do PEPE que trabalhará exclusivamente para a comunidade haitiana. As atividades já começaram no mês de março com 40 crianças haitianas.
Estamos colocando em prática o tema da Inclusão no PEPE Network, voltando nosso olhar para as crianças do Haiti e mergulhando em um mundo de carência, precariedade e indiferença, onde as crianças não encontraram resposta no seu próprio país.
Queremos que essas crianças se sintam amadas, protegidas e valorizadas no PEPE, e que as portas continuem abertas em todo o país para receber mais crianças haitianas. Não deixe de orar pelas crianças do Haiti; elas precisam conhecer a Jesus, elas precisam do PEPE!
Apoie o PEPE, adote uma unidade através do PAM!
Pr. Daniel Cordero – Coordenador Nacional do PEPE na República DominicanaEdição de texto: Carmen Ligia