Em Março deste ano, começamos o contato com líderes da igreja chinesa nas Filipinas para apresentarmos o PEPE, eles demonstraram o interesse em começar uma unidade no bairro próximo a uma comunidade carente. Através das pesquisas na comunidade, constatamos que mais de mil crianças vivem sem acesso a educação, e entendemos o quanto o PEPE faria a diferença naquela realidade.
A liderança conversou com a igreja local e, seguindo as orientações da coordenação regional, eles aceitaram o desafio de começar o PEPE ali naquela comunidade. Eles então selecionaram as pessoas que receberiam o treinamento e, no mês de julho, demos início ao treinamento, a equipe reunida em um local e com o apoio de um mediador, foi possível treinar a equipe online.
Eles tiveram uma participação ativa e completaram todas as tarefas propostas durante o treinamento para fazer acontecer o projeto, e, na primeira semana de setembro, conseguimos assim concluir o treinamento. Durante esse período, eles visitaram a comunidade e conseguiram, aos poucos, registrar as crianças para fazerem parte do “PEPE Happyland”, que quer dizer Terra Feliz.
Agora, as crianças daquela comunidade têm motivo para sorrir e têm a oportunidade de receberem uma educação de qualidade e, principalmente, de conhecerem o amor do Pai, que com certeza trará grande alegria ao coração daquelas crianças e de sua família.
E assim nasce um novo PEPE em um novo país aqui da região, contamos com seu apoio e orações para que outras unidades sejam abertas nesse país e mais crianças e famílias tenham a oportunidade de desfrutar de uma educação pré-escolar com qualidade e muito amor do Pai demonstrado através de educadores comprometidos. Também precisamos identificar e treinar o novo Coordenador Nacional que ajudará neste processo de expansão nas Filipinas. Nos ajude a completar a missão neste País através do PEPE.
Halima Ferreira – Diretora Continental do PEPE na Ásia