Na África, em um país chamado Benin, existe uma unidade do PEPE rodeada de uma grande diversidade cultural e desafios socioeconômicos e religiosos. Nessa unidade, é atendida uma linda menina chamada Alegria, ela vem de uma família que pertence a uma seita religiosa que mistura as práticas animistas e cristãs. Desde que Alegria foi inscrita no PEPE, ela vinha sem calçados, o missionário-educador, incomodado com a situação, perguntou para a mãe o que estava acontecendo que a criança vinha sem calçados, foi então que a mãe disse que eles não tinham os recursos para comprar sandálias para a criança. O que faria o Mestre diante disso? Os missionários-educadores, sensibilizados, compraram sandálias para a menina e, no momento da visita a família, o que chamamos de PEPE VAI, foi entregue as sandálias e a família ficou imensamente contente com esse ato de amor com a criança.
A pequena Alegria agora poderia ir para a unidade do PEPE calçada como as outras crianças. Mas, infelizmente ela faltou a classe do PEPE e, com zelo, os missionários foram novamente até a família da Alegria para entender o motivo da sua ausência e, assim, eles ficaram sabendo do falecimento do pai da Alegria. A situação familiar não era fácil com o pai em vida, o que traz maior preocupação para a família com o seu falecimento. Não sabemos ao certo o futuro dessa família. No entanto, a igreja não tem cruzado os braços diante desse acontecimento, estando presente, testemunhando de forma prática e orando para que o Evangelho os alcance.
Os atos do mestre podem e devem ser praticados pelos seus discípulos. A igreja no Benin, através do PEPE, está fazendo atos de amor acontecer como parte de sua missão. O que você pode fazer como ato de amor para com o próximo? Talvez, visitar um enfermo, fazer uma doação a quem precisa.
Ore e contribua pelo PEPE!
Lévi Midokpe Koudjo – Coordenação do PEPE no Benin