É tempo de férias na Venezuela por isso, os PEPE’s também estão de férias, mas as crianças continuam em plena atividade. Em todo o país existe um grande movimento nas igrejas que realizam, simultaneamente, Escolas Bíblicas de Férias, as famosa EBF. É uma grande oportunidade para a equipe da igreja e as Missionarias-Educadoras chegarem às casas das crianças porque aproveitamos para fazer visitas realizando o PEPE VAI, visita de apoio infantil.
Elizabeth foi aluna no PEPE em 2016, sempre atenta e curiosa em aprender tudo o que a sua querida Missionaria-Educadora ensinava. Se formou e continuou seus estudos na escola primária do seu bairro e hoje, já com 12 anos, continua firme na igreja aprendendo também a trabalhar com as crianças. Nessa Escola Bíblica de Férias participou ativamente ajudando as missionárias compartilhando com as crianças as diferentes histórias bíblicas que ela aprendeu quando estava no PEPE.
Victoria também foi aluna em uma das unidades do PEPE, tem uma triste história de início de vida porque sua mãe faleceu um dia depois de seu nascimento. Foi criada pela sua avó que ajudou nessa etapa tão difícil. Ao completar quatro anos ingressou no PEPE onde foi cuidada e recebeu todo o amor e carinho das suas Missionarias-Educadoras. Hoje, as duas participam ativamente das atividades da igreja e deixaram a sua marca ajudando com tanta alegria a ensinar as outras crianças na EBF da sua igreja do PEPE.
Rosbeli é também outra história de transformação que aconteceu através do PEPE porque, através dela, sua mãe, avó, tias e primas conheceram a Jesus e estão firmes congregando na igreja.
Assim, como essas três ex-pepitas, temos muitos outros que conheceram a Jesus quando estavam estudando no PEPE, levaram Jesus para dentro de suas casas, e, hoje, são ativas em suas igrejas cantando, orando e ensinando as histórias de Jesus, da mesma maneira como aprenderam.
O PEPE é um instrumento de Deus para levar Jesus para a vida de milhares de crianças venezuelanas e louvamos a Deus que nos da a oportunidade de fazer parte dessa história!
Continue contribuindo e orando pelo PEPE!
Ruth Cordero
Coordenadora PEPE Venezuela