Das 55 unidades que devemos equipar, a fim de prepará-las para o retorno às atividades presenciais, 34 já estão prontas. Isso significa que estas unidades reúnem todas as condições de biossegurança necessárias para o combate ao covid-19.
De acordo com o coordenador nacional, Manuel Wafumbua, as 34 unidades beneficiam 1360 crianças. Todos os dias úteis da semana as crianças vêm ao PEPE para realizarem as atividades e para receberem uma refeição.
As outras 21 unidades, que beneficiam 352 crianças, estão realizando suas atividades em domicílio. Para isso, as equipes dos PEPE’s foram orientadas a seguir todo o protocolo de proteção e cuidado contra Covid-19. Assim, o bem-estar das crianças, de suas famílias e dos próprios missionários-educadores tem sido garantido.
As 352 crianças recebem a visita da equipe da unidade do PEPE uma vez por semana. Nesta visita ganham os materiais de aprendizagem, têm um tempo de oração e compartilham uma lição bíblica. São os pais e responsáveis que irão garantir que as crianças desenvolvam as atividades posteriormente.
O PEPE Angola conta hoje com 55 unidades de PEPE, 1712 crianças beneficiadas e 98 missionários-educadores.
David Panganhe
Coordenador Regional da África Áustral