Uma das metas do PEPE é que cada criança beneficiada receba visitas a cada três meses da equipe de visitação da igreja local. Chamamos de PEPE VAI, sigla para Visita de Apoio Infantil. É a igreja se fazendo presente na vida da criança, alcançando toda a sua família porque queremos que ela se sinta protegida no PEPE e em sua casa.
A unidade do PEPE da Iglesia Bautista El Paraíso, em Santa Cruz de la Sierra, está comprometida em ajudar as crianças e suas famílias. Por isso, nomeou uma equipe para realizar as visitas para todas as crianças do PEPE.
Foi assim que Gilda, a missionária-educadora, acompanhada de um líder da igreja, chegou à casa de César Avalos, que tem apenas 4 anos e é uma criança do PEPE. Foram recebidos com muita euforia por César, sua mãe Martha e sua irmã Carla. O pai, sr. Eusébio, estava trabalhando.
César é um menino muito inteligente, com boa linguagem oral, muito sociável e colaborador nas aulas. Gosta de ajudar seus amigos, mostrando como podem realizar as atividades propostas. Mas, nem sempre foi assim. Nos primeiros dias no PEPE, ele chorava muito porque não queria ficar e lutava com todas as suas forças para não entrar na sala de atividades. Era muito tímido e não se entrosava com ninguém. Foi um processo de muita paciência e perseverança da missionária-educadora e de seus companheiros, mas conseguiram!
O tempo de visita foi muito aproveitado para compartilhar sobre o progresso de César no PEPE e sobre o amor de Jesus por cada um deles. César estava muito atento enquanto ouvia sobre Jesus e, para nossa alegria, sua mãe e irmã aceitaram Jesus como Salvador naquela mesma manhã. Quanta festa naquela casa, quanta festa em nosso coração e quanta festa no céu!
Agora, naquela casa, Jesus está presente em três corações, e tudo começou com César, nosso pequeno missionário do PEPE.
Mary Luz Fonseca – Coordenadora Nacional do PEPE Bolívia
*Edição de texto: Carmen Ligia