“Queremos cuidar das crianças, queremos abrir um PEPE, mas não temos um local adequado. O que podemos fazer?” , essa foi a pergunta que encheu o coração dos membros da Iglesia Evangelica Bautista Lluvias de Gracia, em Malacatán, Guatemala.
Quando queremos cuidar das crianças e não temos os recursos necessários, devemos confiar em Deus, que sempre abre as portas e envia todos os recursos, pois as crianças estão em Seu coração! Foi com essa confiança que a igreja, com toda a coragem, aceitou o desafio de abrir o PEPE, dando um passo de fé, na certeza de que Deus faria todo o restante.
Eles tinham um pequeno terreno ao lado do templo e se uniram para capinar e limpar. Não havia recursos financeiros, mas toda a comunidade de fé se reuniu e fez suas ofertas. Deus foi multiplicando cada centavo, e logo começaram a construção de uma sala para atender as crianças e iniciar o PEPE.
Hoje, com a sala já construída e o PEPE inaugurado, temos 51 crianças estudando no PEPE: 18 de 4 e 5 anos, e 33 de 6 anos. Cada criança recebeu sua apostila e um kit contendo dois cadernos, um lápis, uma borracha, um apontador e massinha. Tudo dentro de uma linda mochila que foi feita pela coordenação nacional.
Levar esperança ao coração das crianças guatemaltecas é a nossa maior meta, e por elas continuaremos lutando para abrir mais unidades do PEPE e alcançar muitas outras crianças.
Nora Mendoza
Coordenadora Nacional do PEPE na Guatemala
Carmen Ligia – Edição de texto