Ele foi anunciado para marcar o fim das atividades socioeducativas nas unidades de educação pré-escolar (PEPE), após um ano de intensa atividade e foi realizado em conjunto com a celebração do Dia Internacional da Criança Africana. O dia foi muito colorido, com a presença das crianças e seus pais – mais de 95% dos quais não são cristãos – comparecendo em grande número de Bamako Niamakoro, Niamana, Mounzou e N’Darala, além das autoridades locais e administrativas.
O tema do Dia Internacional da Criança Africana de 2023:
“Vamos juntos empreender ações urgentes em favor das crianças em situação de rua”.
Com base na história do menino Moisés (Êxodo 1:5ss), resgatado das águas do Nilo pela filha do Faraó, o auditório recebe um apelo para que sejam instrumentos de Deus para dar esperança às crianças e tirá-las das ruas e de situações de abandono e violência. A prevenção é tão importante quanto a recuperação. Todos devem se envolver nesse trabalho para ajudar crianças socialmente vulneráveis. O compromisso deve ser assumido por cada criança, pais cristãos e não cristãos, líderes e outros da sociedade civil. A igreja também criou um clube de amigos das crianças para alcançar outras crianças que não estão no programa PEPE.
Ainda há muito a ser feito, mas grandes iniciativas como essa nos incentivam a seguir em frente na proclamação do Evangelho. Gostaríamos de agradecer o apoio da JMM, sem a qual essa missão não poderia ser realizada para a glória de Deus e para a felicidade das crianças de nossa nação.
Continue orando e contribuindo para o PEPE!
A Deus seja a glória!
1 Coríntios 15:57-58
José Ricardo Nascimento – Direção Continental África