O PEPE no Mali possui sete unidades que estão funcionando bem, apesar dos desafios impostos pelo contexto religioso, político e econômico. A equipe é composta por um coordenador nacional, 18 missionários-educadores e um voluntário estrangeiro. Esta equipe ama verdadeiramente este ministério e trabalha com afinco para o bem das crianças.
Os projetos complementares são uma iniciativa muito boa, logo após as formações, eu compartilho com a equipe tudo o que aprendi durante o treinamento on-line. Já fizemos a implementação das atividades de nutrição; fizemos uma oficina de cozinha com as crianças, a fim de ensiná-las, da melhor forma, que tudo o que comemos deve ser saudável e, no mesmo sentido, implementamos atividades esportivas (psicomotricidade) que contribuem para o desenvolvimento da criança. Assim que terminamos o dia de esportes, as crianças amaram e continuam pedindo por isso sempre, eles querem que o façamos todos os dias. Essas atividades fazem parte da estrutura das ações educativas com as crianças. Estamos também planejando fazer a conscientização dos pais sobre uma nutrição saudável em uma data posterior.
Em duas unidades do PEPE, também foi criada a horta, que ajuda a comunidade e o PEPE de N’darala e Manatali na estrutura nutricional e na renda das famílias.
Somente o projeto complementar não realizado aqui no Mali é o POPE. Os obstáculos socioeconômicos estão nos atrasando. Estou fazendo tudo o que posso para garantir que no próximo ano possamos iniciar o POPE.
Nós nos alegramos com a existência do PEPE no Mali e oramos para que o Senhor abra as portas e que ele fale no coração dos líderes para iniciar novas unidades do PEPE em todos os lugares necessitados do Mali.
Ore e contribua pelo PEPE.
Amos DEMBELE – Coordenador Nacional.