De criança maltratada à missionária-educadora

Gabriela tem 26 anos, seu maior desejo desde pequena era ser professora ou advogada e dar às crianças todo amor, compreensão, proteção e respeito que não teve na infância. Seu maior desejo é lutar pelos direitos das crianças em termos de proteção e carinho que elas merecem, conforme ensina nosso Senhor Jesus Cristo em sua Palavra.

Sua infância foi muito triste, sofrendo fortes maus tratos, porém, seu objetivo na vida sempre foi trabalhar para as crianças, defender seus direitos de onde estiver, dar a elas todo o amor de que precisam para que sintam o amor de Deus em suas vidas. Ela se esforçou para concluir o ensino médio e, posteriormente, o bacharelado em Pedagogia com ênfase na formação inicial, tendo acabado de receber o diploma universitário.

Quando adolescente, ela conheceu o Senhor Jesus Cristo que transformou completamente sua vida, encontrando amor e esperança. Seu sonho se tornou realidade ao tornar-se missionária-educadora, desde 2020 no PEPE Caritas Felices, da Igreja Batista Jeová Jiréh, localizada em Colonia Canada, Manágua, Nicarágua.

Ela realiza seu trabalho com grande paixão e amor pelas crianças, o que torna cada dia de PEPE um dia extraordinário e maravilhoso para os pequenos. Prepara todo o material didático com muita iniciativa e cor, canta lindamente, brinca e dança. E expressa que a maior motivação de sua vida é ensinar e amar as crianças, dando a elas o que podem não ter em suas casas.

Gabriela diz que agradece infinitamente a Deus pelo PEPE, pela oportunidade que lhe deram na Igreja de dar aulas para as crianças.

Sandra Lizeth Detrinidad
Coordenadora nacional PEPE Nicarágua

Publicações relacionadas