Tia, estou com fome! É difícil aprender com o estômago vazio.
Comprometidos em oferecer uma boa alimentação e um atendimento integral a cada criança atendida em nossas unidades do PEPE, firmamos uma parceria com a Fundação Reparando Portillos para facilitar a implantação de refeitórios populares em cada igreja beneficiada, disponibilizando, ao mesmo tempo, brigadas de saúde e proteção.
Em 2022, passamos a oferecer almoço diariamente para 150 crianças, atendendo tanto as crianças do PEPE quanto aquelas que moram no entorno da igreja e que vivem em situação de vulnerabilidade social. A primeira unidade do PEPE beneficiada foi a Piedra de Ayuda, da Igreja Batista Ebenézer, na cidade de Cartagena.
Percebemos os grandes benefícios e continuamos trabalhando na expansão, construindo refeitórios nas demais unidades do PEPE. Comemoramos a conquista de já termos implementado refeitórios populares em 22 unidades na região de Bolívar, onde alimentamos 2.200 crianças de segunda a sexta-feira.
Hoje, muitas crianças que sofriam de desnutrição crônica foram beneficiadas pelos cuidados oferecidos nos refeitórios infantis do PEPE, o que resultou na redução significativa dos casos de desnutrição. Nosso objetivo é promover uma alimentação equilibrada para garantir o direito à alimentação saudável, reduzindo e prevenindo a desnutrição, controlando riscos sanitários e fitossanitários dos alimentos e gerindo, de forma intersetorial, a segurança alimentar e nutricional.
Com o trabalho com o PEPE, conseguimos abrir três novas unidades, que são 3 novas igrejas que estão sendo plantadas através do PEPE, alcançando assim mais 60 crianças. Queremos continuar crescendo. Ainda faltam 51 unidades para iniciar refeitórios, orem por nós e por esse grande desafio! Sabemos que com Deus tudo é possível!
Adalci Angulo – coordenadora do PEPE Colômbia
Carmen Ligia – edição de texto