A prática da educação inclusiva no PEPE

A missionária-educadora Marilen Ruiz com sua própria experiência de vida está praticando a educação inclusiva no PEPE Caritas Felices, em Nicarágua. Marilen foi a primeira missionária-educadora a começar a trabalhar e, juntamente com o Pr. Francisco, iniciaram o PEPE Caritas Felices, em 2016 na Igreja Batista Jeová Jireh, na comunidade Colônia Canadá, município de San Rafael del Sur, em Managua. Seu desempenho sempre foi muito eficiente, demonstrando às crianças o amor de Deus nos ensinamentos e na convivência.

Por questões familiares, Marilen teve que se mudar, indo morar em outra cidade do país, deixando seu ministério no PEPE com muito pesar em 2017. Nesse período, ela engravidou e teve um lindo filho chamado Miguelito, que foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista. No presente ano de 2023, ela voltou com sua família para residir na Comunidade Colônia Canada e encontrou a oportunidade de servir novamente no PEPE, pois a missionária-educadora tinha ido morar muito longe do centro.

Marilen é muito grata a Deus por ter a oportunidade de cuidar das crianças com muito amor, ao mesmo tempo em que cuida pessoalmente de seu filho Miguelito, de 5 anos, que está indo muito bem no PEPE com o atendimento especializado que lhe é oferecido. Ela compartilhou que foi capacitada de forma autodidata através da internet, e outros meios, para o atendimento de crianças com a condição do espectro do autismo. Disse que se sente motivada por ter a oportunidade de servir, novamente, no PEPE e de poder atender seu filho e a outras crianças com condições semelhantes. Sua vida foi transformada, ela vive e pratica pessoalmente a importância de oferecer uma educação inclusiva no PEPE.

Continue orando e contribuindo para o PEPE!

Lizeth de Trinidad – coordenadora nacional do PEPE Nicarágua

Publicações relacionadas